Início » O que considerar ao selecionar materiais e modelos de uniforme para sua empresa

O que considerar ao selecionar materiais e modelos de uniforme para sua empresa

O que considerar ao selecionar materiais e modelos de uniforme para sua empresa

24 out

Há uma imensa diversidade de fatores que devem ser levados em consideração para que se selecione e defina os tipos de materiais e modelos que constituirão o uniforme que usarão os funcionários de sua empresa.

Um ponto de vista interessante de se ter em mente nesse momento é que se trata de um investimento não só financeiro, mas que tange várias outras questões relativas à empresa (como a imagem que aquele uniforme transmite, a forma como seu uso afetará a produtividade de seus funcionários, entre outros).

São diversos os modelos que podem assumir os uniformes da sua empresa. Muitas companhias têm preferido, por exemplo, optar pelas camisas sociais. Esse modelo é interessante pois transmite uma imagem de seriedade e profissionalismo.

Esses fatores são positivos não só para quem vê o usuário trajando o uniforme (pois dessa forma ele atua, de certa forma, como propaganda da empresa), mas também para o próprio funcionário, por algumas razões:

  • Inspiração através da boa aparência – não há quem não goste de se vestir bem e se sentir bem-apresentado. Por isso, é importante que o desenho feito para o uniforme exiba um semblante bonito e limpo. Por estar bem vestido, é natural que o funcionário se sinta melhor e, consequentemente, mais motivado – o que, por sua vez, o leva a desempenhar uma maior produtividade em seu trabalho;
  • Sentimento de pertencimento a uma equipe – ao usar um uniforme, o funcionário tende a se sentir como importante parte integrante para o funcionamento ideal de um todo;
  • Conforto – ao se sentir adequadamente trajado para trabalhar, o funcionário se sente mais propenso a realizar o serviço ao qual foi designado. Por isso é fundamental que o modelo escolhido para o uniforme seja apropriado para o tipo de trabalho que a equipe ali desenvolverá. Por exemplo, se a atividade que o funcionário desempenha exige esforço físico ou é realizada em ambientes de temperaturas elevadas, é muito importante que o uniforme seja fresco, arejado e facilite o máximo possível a mobilidade do usuário. Pessoas que trabalham em escritório, por outro lado, não terão as mesmas necessidades, evidentemente. De uma forma ou de outra, o tipo de atividade desempenhada pelo funcionário deve ser levada em conta desde as fases iniciais do desenvolvimento e escolha dos modelos dos uniformes;
  • Entre outras.

Tão importante quanto o modelo e o desenho escolhidos para o uniforme, o material a ser utilizado em sua confecção merece igual atenção. Dependendo do tipo de modelo a ser desenvolvido, há determinados tipos de materiais que podem ser mais apropriados. A camisa polo, por exemplo, muitas vezes é feita com malha piquet (embora possa ser confeccionada através de outros materiais, como o dryfit, por exemplo).

Outro fator quase que inteiramente definido sobre o tipo de material escolhido diz respeito à resistência e durabilidade do uniforme. Independente da área de atuação da empresa, uniformes geralmente são utilizado todos os dias por seus usuários, o que significa, naturalmente, que eles devem ser duráveis.

Por isso, na hora de fazer os uniformes para os funcionários de sua empresa, prefira sempre os serviços da JB Confecções. Nós utilizamos somente materiais da mais alta qualidade para que você tenha sempre suas expectativas perfeitamente atendidas.

Você já conhece nossos produtos? Entre no nosso site e confira!